Os pesquisadores descobrem que os genes podem não ser culpados pela conexão entre enxaqueca e doença cardíaca. Isto é especialmente inesperado uma vez que a Enxaqueca é principalmente uma doença genética. Foram examinados 159 mil pessoas, incluindo 20 mil pessoas com Enxaqueca e 21 mil pessoas com doença cardíaca.
Evidenciou-se que os portadores de enxaqueca com aura têm um risco aumentado de doença cardíaca, mais do que pessoas com Enxaqueca sem aura.
Os pesquisadores estão convencidos de que existe uma ligação entre enxaqueca e doença cardíaca, e a genética provavelmente não é culpada. A boa notícia é que muitas das etapas que você já toma para suas enxaquecas e saúde geral também reduzem seu risco de doença cardíaca. Um estilo de vida que inclui aspectos-chave da prevenção da enxaqueca ajuda também a manter seu coração saudável.
Felizmente, existem várias medidas proativas que você pode tomar para reduzir o risco de doença cardíaca, segundo a American Migraine Foundation existem várias dicas apoiadas por médicos para reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Muitas dessas dicas também são práticas para reduzir a freqüência de enxaqueca:
1-Tenha uma dieta saudável e beba muita água;
2-Faça exercícios regulares;
3-Tenha 8 horas de sono todas as noites;
4-Peça ao seu médico que avalie se você tem fatores de risco para causar acidente;
5-Se você fumar, pare;
6-Evite o uso de anticoncepcionais contendo estrogênio, especialmente se você fuma ou possui história pessoal ou familiar de coágulos sanguíneos.