O Diretor de Esportes da cidade de Rio Tinto, Kilder Campos, fez um “resumão” do cenário encontrado em algumas áreas do esporte no município. De acordo com o educador físico, os relatos expostos são necessários principalmente para que a população tome conhecimento dos trabalhos que terão que ser enfrentados na nova gestão.
Os problemas vão desde ligação clandestina na iluminação da quadra de Salema, até infraestrutura comprometida no ginásio “O Gerbasão”, construção irregular na quadra recém inaugurada do Almizão, e banheiros e piso deteriorados na quadra da Vila Regina, “O Fernandão”.
Para Kilder Campos, abrir o Gerbasão na situação estrutural em que se encontra é colocar em risco a vida dos que praticam o bom esporte na cidade. “Seria um ato de irresponsabilidade abrirmos aquela quadra da forma que está. Já fizemos um levantamento da situação e encaminhamos ao prefeito para que possamos tomar as devidas providências”, relatou.
Campos já anunciou o início do I Circuito municipal de Voley, e garantiu que ainda neste primeiro semestre será dado início a outras modalidades como campeonato de futebol rural, modalidades para o público feminino, entre outros. A Prefeitura de Rio Tinto também vem apoiando a seleção riotintense de futebol de Campo, atualmente participando da Copa Paraíba.
Assista aqui: