A oposição da cidade de Capim está totalmente desencontrada e desarticulada. Está uma verdadeira vergonha.
Estranhamentos, desafinação e trocas de farpas nas redes sociais. Um cenário desejado para o prefeito Tiago Lisboa, que também não vai bem das pernas na gestão e, politicamente.
Nesta última sexta-feira, o vereador Neto Chaves anunciou através de nota na sua página oficial do facebook que estaria entregando a liderança da oposição na Câmara de vereadores.
“Não posso ser líder de uma oposição dividida onde algumas lideranças só pensam em si próprio”, disparou Chaves.
Em outro momento Neto vai mais além e lava a roupa suja da oposição, explicitando os motivos: “alguns que se dizem ser líderes vão atrás de tentar recursos com Deputado para pagarem suas dívidas a exemplo de prestação atrasadas do seu próprio carro e outros até dívidas de campanha passada, por esses motivos deixo a vaga aberta para outro colega que queira assumir”, concluiu.
O curioso disso tudo, é que, nesta semana, o vereador Cesar Lucas do mesmo partido de Neto, o MDB, esteve em João Pessoa, e selou acordo para deputado federal com Wilson Santiago, além de já ter anunciado apoio a Ricardo Marcelo para estadual.
Cresce nos bastidores da política capiense que Lucas já lançou seu nome para prefeito de Capim, em 2020, e isso tem incomodado setores ligados ao ex-prefeito Edvaldo Freire.
Incomodados porque Cesar Lucas mora em Capim e não se afasta do seu povo, conhece os problemas da cidade na palma da mão. Já Edvaldo, acha que política se faz caindo de ‘paraquedas’, e a hora que voltar a Capim, o povo lhe acompanhará. Engano, 2016 deu um recado claro ao ex-prefeito.
Por outro lado, na situação, o prefeito Tiago Lisboa, segue perdido nas suas convicções e articulações políticas. Um prefeito sem posições na política estadual. Virou motivo de chacota nas redes sociais, ao pousar para fotos e se reunir com todo tipo de político.
O povo tem repudiado a cada dia políticos que prezam apenas por interesses pessoais, e está de olho em todo tipo de promiscuidade política. Em Capim os exemplos estão péssimos. Tanto situação como oposição, precisam se encontrar urgentemente com os anseios do povo e não individuais.