23.2 C
Mamanguape
sábado, 10 maio 2025
                          

Caminhada ajuda o coração

Mais Lidas

Dr. Valério Vasconcelos
Dr. Valério Vasconcelos
Dr. Valério Vasconcelos (Idealizador do Dia Estadual da Saúde do Coração) Lei 8.636 de 18/08/2008. Professor de Cardiologia na Faculdade de Medicina Nova Esperança, João Pessoa - PB. Diretor do Centro de Referência em Atenção à Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CRAS/UFPB). Médico pesquisador do Centro de Biotecnologia da UFPB. Jornalista Registro Profissional 3.520.
Imagem ilustrada

Um guia do Serviço de Saúde Pública da Inglaterra, com o objetivo de evitar o sedentarismo, está estimulando britânicos a andar pelo menos 10 minutos por dia.

A diretriz tem por base estudos que apontam que, mesmo essa pequena quantidade, já é  capaz de reduzir o risco de morte precoce por doenças cardiovasculares em 15%.

A caminhada deve ser diária e é necessário manter o ritmo — o passo tem que ser de 5 km/h durante todo o período.

Para quem não consegue separar nem ao menos os 10 minutos diários para a caminhada, especialistas dizem que estes 10 minutos podem, até mesmo, se encaixar no ambiente de trabalho.

De uma maneira geral, a caminhada é uma atividade física simples, fácil e reduz os fatores de risco para a doença cardiovascular, tais como: melhora do controle do peso, diminuição dos níveis de açúcar do sangue, redução do colesterol e da pressão arterial.

Fonte: Pubmed

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Cida Ramos oficializa candidatura à presidência estadual do PT com apoio de lideranças nesta sexta-feira

A deputada estadual Cida Ramos confirmou para esta sexta-feira (9), às 13h, o registro oficial de sua candidatura à presidência do...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -