22.1 C
Mamanguape
quarta-feira, 30 abril 2025
                          

BOMBEIROS DE CORPO E ALMA

Mais Lidas

Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste Portal PBVALE, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.

Eu nunca havia me deparado com uma situação, que me permitisse avaliar a real importância do “Corpo de Bombeiros Militar”.

Que esse órgão presta inestimável serviço à sociedade, mais precisamente na prevenção e combate a incêndios e outros sinistros, isso eu sabia… Mas eu via apenas de longe.

Ontem, por volta das nove da manhã, recebi um telefonema de uma filha, a Bethânia, avisando que havia sofrido um acidente na orla do Cabo Branco, em frente à Fundação Casa de José Américo, onde estava patinando.

Uma rachadura enorme na ciclovia foi à causa do acidente. Depoimentos “in loco” davam conta de que esse não foi o primeiro acidente registrado ali, no mesmo local, aos olhos das autoridades municipais de mobilidade.

E pensar que a Prefeitura de João Pessoa vive nadando em dinheiro, enquanto as pessoas são vitimas dos seus buracos… Aqui fica o meu repúdio!

Ainda bem que, ao chegar ao local, encontrei minha filha sendo assistida (muito bem assistida) pelos bombeiros militares, à frente a jovem Cadete Thaiane de Freitas (vale salientar que, esta profissional não estava de serviço; a mesma ia passando no exercício de uma caminhada, mesmo assim voltou-se de corpo e alma para o caso), a qual me tranquilizou ao informar que já havia tomado providências cabíveis, inclusive, solicitado à presença de uma ambulância, tanto do SAMU quanto da própria corporação, o que se confirmou logo em seguida com a chegada da dita cuja… Claro que foi a dos Bombeiros!

Devo registrar, ainda, que a assistência no Hospital de Traumas foi irretocável! A presença dos médicos e respectivos auxiliares; uma sequência de exames realizados, culminando com a constatação de que (Graças a Deus!), algo grave estaria descartado e, finalmente, a alta hospitalar quando o relógio já marcava 13hs.

Por Sebastião Gerbase (Basinho)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Antes de anúncio da federação União Progressista, Aguinaldo Ribeiro se reúne com Ciro Nogueira e destaca importância da aliança para o Brasil e a...

Horas antes do lançamento oficial da federação entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil, o deputado federal Aguinaldo...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -