25 C
Mamanguape
quinta-feira, 21 novembro 2024
                             

As primeiras impressões do “novo” secretariado em Rio Tinto

Mais Lidas

Felipe França
Felipe França
Diretor executivo do PBVale, acadêmico do curso de jornalismo, repórter colaborador da Rádio Correio do Vale FM, e obteve registro profissional de Radialista em 2008 no Curso Técnico de Rádio e Televisão. FUNETEC-PB
Foto: assessoria de comunicação

A prefeita eleita para o terceiro mandato, Magna Gerbasi, anunciou no dia 4 de janeiro os nomes para o primeiro escalão do seu governo.

Magna adotou a estratégia de postergar o anúncio antes da posse, pois sabia que não traria grandes surpresas – e, ganharia mais tempo para convencer aqueles que alimentaram a esperança de ser chamado na primeira convocação.

O contrário da maioria dos gestores eleitos Paraíba a fora, que divulgaram no decorrer de dezembro – em redes sociais, ou em meios convencionais seus respectivos staf´s.

Magna adotou como princípio neste primeiro momento o critério da confiança. Entre estes alguns nomes técnicos e outros políticos. 90% advindos do governo Magna I e II (2005/2008 – 2009/2012), e Dudu de Brizola (2013/2016). Das (12) pastas anunciadas, pelo menos (7) são do Magna I e II, e outros (2) da gestão da ex-prefeita Dudu. Pouca mudança.

Vamos aos nomes:

Mesmo com conta reprovada na pasta, Eraldo Calixto retorna a Saúde. Na Secretaria do Trabalho e Ação Social, Sandra Pessoa (esposa do seu primo) também retorna.

Assuntos Indígenas, Robson Cassiano (Robinho), é indicação da vereadora Cal e já ocupou o referido cargo na gestão Dudu de Brizola.

Na Controladoria Geral, Gentil Alves, que ocupou a mesma função nos governos Magna I e II. Na Educação, saiu Toinha para sub-secretaria, e Marielze Fernandes (irmã da prefeita), e esposa do vereador Edson Barbosa, é a nomeada para comandar.

Administração e Planejamento retorna o contador Paulo Allan. Na Infraestrutura voltar a ocupar a função – Fabio Marques. Na Agricultura, Isac de Cravaçú, que comandou no governo de Dudu – Turismo, Meio Ambiente e Esportes.

Nas Finanças, ficou Fabiano Rogério (considerado primo de criação de Marcus Gerbasi), que também ocupou função de confiança nos governos de Marcus e Magna.

Dos nomes que compõem o primeiro escalão as novidades foram:

  • Secretaria da Mulher: Ana Cláudia (Ana do Esquadrão)
  • Procuradoria Jurídica: Wallace Aguiar
  • Secretaria de Articulação Política: Almir Ferreira Alves (Brizola)

Em tempo: A Chefia de Gabinete não foi informada na primeira lista pela assessoria de comunicação.

Há informação de que um novo organograma administrativo será enviado a Câmara de Vereadores, o que certamente deverá ser para criar novas Secretarias ou, para fazer a chamada ‘fusão’, pois ainda faltaria a nomeação de dois fiéis escudeiros: Adênio Pimentel e o suplente de vereador Marcão.

Fora isso – de resto, já está tudo resolvido. Informou uma fonte!

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Após chegar da COP 29 no Azerbaijão, Veneziano recebe quase 70 prefeitos eleitos e atuais, deputados, vereadores e lideranças em Brasília

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), chegou na última segunda-feira (18) de Baku, no...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -