
Ao participar nesta ultima sexta feira, dia 16 de dezembro do 5º Natal Solidário do Urso Coca Cola. Iniciativa independente e inovadora na região do Vale do Mamanguape, mais ainda, até o presente momento neste sentido, ainda única. Tive a exata noção do que é algo ser maior do que seu objetivo inicial.
Trata-se do caráter inicial do objetivo da criação do Urso Polar Coca Cola. Para as pessoas que não conhecem, no período carnavalesco existe na cidade de Rio Tinto algo que lhe é tradicional e muito peculiar,- OS URSOS CARNAVALESCOS-.
Essa tradição que vai passando de pai pra filho, como em tantas outras manifestações culturais, e em Rio Tinto não poderia ser diferente, revela-se com um sentimento de muita relevância a humanidade. O SENTIMENTO DO AMOR A CULTURA, e ao que ela lhe pode oferecer de melhor.
Diante dessa circunstância, quando um grupo de pessoas resolvem unir o amor a cultura, ao amor ao próximo através de um gesto grandioso de solidariedade, temos a exata concepção de que esse projeto, conjuntamente agregado a extrema aceitação da sociedade de sua cidade perpassa apenas o objeto inicial de criação da manifestação citada,- O URSO CARNAVALESCO-.
Hoje podemos afirmar que essa ação intitulada como NATAL SOLIDÁRIO DO URSO COCA COLA,- agremiação essa que tornou-se símbolo de uma cidade. Ressalvados as suas comparações, mais podemos afirmar que é uma espécie de Estação Primeira de Mangueira no Rio de Janeiro, Bois Garantidos e Caprichoso de Parintins, entre outros símbolos da cultura popular brasileira – já está consolidada e mediante os apoios que foram agregando, será muito maior em 2017.
Vamos em frente! Agindo com o coração e ajudando o próximo. Minimizando um flagelo social que tanto atinge nossa sociedade. O flagelo da fome. E verdadeiramente incorporando o espirito do natal.
Até 2017!