23.1 C
Mamanguape
segunda-feira, 12 maio 2025
                          

Oposição critica proposta de reforma e diz que mulher sofrerá mais

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
© Divulgação
© Divulgação

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Parlamentares da oposição criticaram a reforma da Previdência apresentada pela gestão de Jair Bolsonaro (PSL) e afirmaram que as mulheres sofrerão mais que os homens caso ela seja aprovada.

“Não existe essa história de sistema equalitário e justo”, afirmou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). “É uma grande manobra para economizar em cima dos pobres.”

O líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), afirmou que o partido não é contrário a uma mudança nas regras da aposentadoria, mas que a proposta que chegou à Câmara nesta quarta-feira (20) é prejudicial aos mais pobres.

“As mulheres sofrem mais, porque dizer que se aposenta aos 62 anos é falacioso”, afirmou.

Os deputados criticaram a equalização da idade de aposentadoria rural de homens e mulheres, estabelecida em 60 anos.

“O governo vai criar uma legião de idosos pobres no Brasil”, afirmou José Guimarães (PT-CE).

Os deputados ironizaram a capacidade de articulação do governo no Congresso e disseram não acreditar que o Planalto conseguirá 308 votos para aprovar a PEC.

“Esse governo bate cabeça o tempo inteiro, eles não conseguem articular nem o governo, quanto mais o governo com o Congresso”, afirmou Feghali.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Alagoa Grande: Ex-prefeito Dr. Sobrinho declara apoio a Wilson Santiago e Wilson Filho para as eleições de 2026

O ex-prefeito de Alagoa Grande, Dr. Antônio Sobrinho (PP), anunciou oficialmente seu apoio ao deputado federal Wilson Santiago (Republicanos)...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -