24.9 C
Mamanguape
quarta-feira, 30 abril 2025
                          

Novo Atacarejo compra pontos do Grupo Carrefour em dois estados

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Transação envolve duas unidades da rede Todo Dia e ocorre em um momento em que o Carrefour sinaliza priorizar Atacadão e Sam’s.

Unidade do Novo Atacarejo (Divulgação)

Novo Atacarejo, empresa do segmento de varejo alimentar com atuação em Pernambuco e na Paraíba, celebrou nos últimos dias de 2023 um acordo para comprar dois pontos comerciais, um em Garanhuns (PE) e outro em Campina Grande (PB), de uma subsidiária do Grupo Carrefour Brasil. O acordo foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 29 de dezembro e os valores não foram revelados.

As lojas operam atualmente sob a bandeira Todo Dia, que pertence ao Bompreço, uma das marcas do Carrefour no Brasil. Na justificativa apresentada ao Cade, o Novo Atacarejo explica que a aquisição é parte central de sua estratégia de expansão dentro de municípios de sua área de atuação. Para o Carrefour, a transação foi assinalada como uma oportunidade de negócios, bem como uma forma de melhorar sua eficiência financeira e dentro de sua “política de constante manutenção do parque de ativos”.

No fim de novembro, o Grupo Carrefour já havia sinalizado ao mercado que sua estratégia de crescimento se concentraria nas redes Atacadão, Sam’s Club e pequenas lojas Express. À época, o chairman Abílio Diniz indicou que as bandeiras Bom Preço, Nacional e Todo Dia deverão perder espaço nesse novo contexto. “Carrefour nunca foi vocacionado para supermercado. Aqui [Brasil] também não tenho notado ainda uma grande vocação para supermercado”, disse Diniz.

O Carrefour Brasil encerrou o terceiro trimestre de 2023 com 143 hipermercados no Brasil, ante 170 unidades no fim de 2022. Além disso, a base de pontos de venda da empresa tinha no final do terceiro trimestre 47 lojas Sam’s Club, 361 unidades do Atacadão e 243 supermercados. O faturamento total do Carrefour Brasil no período somou R$ 84,4 bilhões.

Após a publicação da reportagem, a empresa TerraNova Empreendimentos, proprietária do terreno em questão em Campina Grande-PB, entrou em contato com o IM Business para assegurar que sua relação comercial segue com o grupo Bom Preço e que não há nenhum contrato de venda ou locação deste espaço para o Novo Atacarejo. No entanto, o documento enviado ao Cade pelas empresas afirma que a unidade localizada na Avenida Almirante Barroso é alvo da operação entre Novo e Bom Preço.

Infomoney

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

João Azevêdo libera viaduto Luciano Agra e destaca importância da obra para a mobilidade urbana de João Pessoa

O governador João Azevêdo liberou, na manhã desta quarta-feira (30), a parte superior do Viaduto Prefeito Luciano Agra, no...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -