
A ex-namorada do brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, executado por tráfico de drogas, na Indonésia, torce para que o filho dos dois, diagnosticado com autismo, consiga compreender o destino no pai. A cantora Maria do Rocio Pereira, de 55 anos, contou ao jornal “Folha de São Paulo” que “vai pedir a Deus” para que o filho deles, Jimmy Gularte, de 21 anos, consiga “superar tudo isso”. Ela também destacou que, com a notícia do fuzilamento, o filho piorou.
Leia aqui: Brasileiro Rodrigo Gularte é executado na Indonésia
Segundo a reportagem, Jimmy mora com a mãe em Florianópolis e teve pouco contato com o pai. Maria contou que parentes de Gularte só a procuraram recentemente porque queriam incluir, entre os argumentos usados no pedido de clemência às autoridades indonésias, o fato do rapaz ser autista.
Jimmy está internado num hospital, e, segundo a mãe, tem apresentado alterações de comportamento por causa do autismo e de outra doença não diagnosticada. “O Jimmy não entende bem o que é a morte, mas compreende o que está acontecendo (com o pai). Vou pedir a Deus que ajude ele a superar tudo isso”, disse Maria.
Maria e Rodrigo namoraram em Curitiba, antes de se mudarem da cidade. Ela contou à “Folha” que eles tiveram pouco contato após o nascimento do filho, em 1994, porque “Rodrigo começou a viajar muito para fora”. Ela afirmou também que perdeu definitivamente o contato com ele quando em 2004 quando o brasileiro foi preso na Indonésia.
Extra