Um homem suspeito de terrorismo foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo (10) em Brasília. O homem, que é morador da região de São Sebastião, no Distrito Federal, foi denunciado pela própria esposa. Ela afirma que o homem tinha intenção de fazer um atentado com explosivos contra o Aeroporto Internacional de Brasília. As informações são do Correio Braziliense.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado inicialmente como violência doméstica, pela Lei Maria da Penha. Depois que os agentes chegaram à residência, a mulher revelou os supostos planos do marido.
Documentos encontrados com o suspeito indicam que ele é paquistanês, mas a mulher afirma que ele é argelino. Ele tinha uma passagem para ir ao Paquistão nesta terça-feira (12) e teria uma outra família no país, ainda de acordo com a esposa. A mulher também o acusou de falsificar um atestado de óbito da mulher paquistanesa para se casar novamente.
Agentes do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) fizeram buscas na residência do suspeito, mas não encontraram explosivos. A Polícia Federal foi acionada. Cerca de 10 viaturas da PF deixaram a casa do suspeito por volta das 16h10. Os agentes fizeram vistorias no local por cerca de 2h, mas ainda não confirmam envolvimento do suspeito com grupos terroristas.
Do Notícias ao Minuto