22.6 C
Mamanguape
quarta-feira, 9 outubro 2024
                             

De um breve desmaio ao coma: saiba o que houve com Paulinha Abelha

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23/2). A cantora, que estava em coma há quase 11 dias, faleceu aos 43 anos. Buscando explicar o delicado quadro médico da artista, a coluna LeoDias preparou um resumo de tudo o que você precisa saber para entender o que acontece com a artista.

Dias antes da internação e entrevista ao Podpah

Poucos dias antes de ser internada, a cantora Paulinha Abelha concedeu uma entrevista ao programa Podpah, no YouTube. A edição, que foi ao ar no dia 8 de fevereiro, três dias antes da internação, teve uma declaração da cantora que muitos fãs apontaram como o começo de tudo. Paulinha revelou que tinha passado mal antes do programa e havia até desmaiado: “Eu senti um ‘passamento’, um desmaio. Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso”, declarou.

Internação e piora no quadro clínico

Após dias passando mal, a cantora deu entrada em um hospital no dia 13 de fevereiro e a partir dali teve uma rápida piora no quadro clínico. No dia 16, Paulinha foi levada para a UTI para realização de uma terapia renal mais especializada.

No entanto, um dia depois, na última quinta-feira (17/2), a cantora entrou em coma. De acordo com a apuração desta coluna, uma bactéria no cérebro ocasionou a piora no quadro clínico da vocalista.

Na terça-feira (22/2), em entrevista coletiva, os médicos responsáveis que cuidam de Paulinha afirmaram que ela se encontra no pior estágio do coma, o Glasgow 3.

Possíveis causas

Os motivos que levaram a cantora ao atual estado de coma seguem desconhecidos. A equipe que assiste a artista no Hospital Primavera, em Sergipe, ainda estuda os motivos que podem ter ocasionado o atual quadro clínico.

No entanto, em entrevista coletiva na última terça-feira (22/2), os médicos levantaram a possibilidade de remédios usados pela cantora terem provocado lesões. Segundo a equipe, a vocalista do Calcinha Preta passa por uma “síndrome tóxico-metabólica”, em que o corpo da cantora sofre com “uma cascata de inflamações ou de lesões nesses órgãos”. Os médicos ressaltam, no entanto, que essas medicações eram utilizadas em “caráter supervisionado”.

Metrópoles

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Retorno triunfante: Flávio Serafim retorna à Câmara de Vereadores de Mamanguape com 1.004 Votos

O advogado Flávio Serafim fez um retorno triunfante à Câmara de Vereadores de Mamanguape, conquistando 1.004 votos nas eleições...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -