22.4 C
Mamanguape
segunda-feira, 18 novembro 2024
                             

Covid-19: Brasil tem 46 mortes e 2.201 casos confirmados

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (24) seu mais recente balanço dos casos de coronavírus Sars-Cov-2, vírus responsável pela doença Covid-19. Os principais dados são:

  • 46 mortes, eram 34 na segunda-feira
  • 2.201 casos confirmados
  • São Paulo tem 810 casos e 40 mortes
  • Rio de Janeiro tem 305 casos e 6 mortes

O número de mortos por causa do novo coronavírus subiu 35% em relação ao balanço do dia anterior. Já o total de casos subiu 16%. Segundo o Ministério da Saúde, a atual taxa de letalidade da doença no país é de 2,1%, com base nos dados registrados até 16h desta terça-feira.

Após a divulgação do balanço, o Amazonas confirmou um óbito no estado – a 1ª morte fora do Sudeste. O registro ainda não está contabilizado no balanço do ministério.

As secretarias estaduais de Saúde já reportam 2.255 casos de infecção no país. Veja o levantamento do G1.

O dobro a cada três dias

O aumento nos casos já era previsto. De acordo com o secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, o governo espera que o total de casos dobre a cada três dias. Este cenário considera que as recomendações sugeridas pelo governo federal (isolamento em casos suspeitos ou confirmados) surtam resultados esperados para frear a disseminação do surto no país.

Total de pacientes infectados pelo coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil — Foto: Arte/G1.
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

TRE derruba monitoramento eletrônico da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou nessa segunda-feira (18) que Lauremília Lucena, primeira-dama de João Pessoa, deixe...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -