25.8 C
Mamanguape
terça-feira, 26 novembro 2024
                             

Chuvas no RS: com 1,5 milhão de atingidos, tragédia soma 95 mortos

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Dados apresentados na coletiva de imprensa do governador Eduardo Leite apontam para 131 desaparecidos e 159 mil desabrigados

O número de mortes causadas pelas fortes chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29/4) subiu para 95, sendo quatro casos em investigação. Até o momento, são 131 desaparecidos e 159 mil desabrigados, informou o governador Eduardo Leite (PSDB), durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (7/5).

Até o momento, 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes em 401 municípios. São 159 mil desalojadas, e outras 50 mil em abrigos do governo.

Diante das previsões de chuva de terça à sexta-feira, o governador pediu cuidado e paciência. Na quarta-feira (8/5) há tendência de que uma frente fria se desloque pelo estado provocando temporais generalizados em todas as regiões. Na quinta-feira (9/5) o ar frio avança diminuindo temperaturas em todo o estado, com mínimas entre 5°C e 11°C no centro-sul, e ainda chove forte no sul gaúcho.

É previsto que, a partir de sexta-feira (10/5), as chuvas fiquem muito fortes.

“Precisamos que as pessoas tenham paciência. Evitem as localidades [atingidas]. Ainda não será hora de voltar pra casa”, pediu Eduardo Leite.

Confira os dados:

Municípios atingidos: 401
Pessoas em abrigos: 48.799
Mortes: 95
Mortes investigadas: 4
Desalojados: 159.036
Afetados: 1.443.950
Feridos: 372
Desaparecidos: 131

Metrópoles

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na Paraíba; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para os próximos dias a...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -