26.2 C
Mamanguape
sábado, 20 abril 2024
                             

Vereadores de Jacaraú reprovam contas de 2014 do ex-prefeito João Ribeiro

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
João Ribeiro (PSB)

A Câmara de Vereadores de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, reprovou, em sessão na manhã da última sexta-feira (19), as contas relativas ao exercício de 2014, durante a gestão do ex-prefeito João Ribeiro (PSB). 

Conforme o presidente da Casa, Luis Valério (PMDB), a votação aconteceu em clima de tranquilidade, dos nove parlamentares, sete votaram pela reprovação e dois pela aprovação.

A decisão contrariou o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), e acompanhou o relatório do Ministério Público de Contas (MPC), que apontou graves irregularidades.

O presidente concedeu entrevista ao Blog Chico Soares. “Tudo foi feito de acordo com as leis, a nossa intenção da reprovação das contas não tem nada haver com política partidária, seguimos as determinações do Ministério Público de Contas”, disse Luis.

O ex-prefeito teve 45 dias para apresentar defesa. Se for mantida decisão da Câmara Municipal, João Ribeiro ficará inelegível por oito anos.

Reação

Após a CMJ votar pela reprovação das contas de 2014, o ex-prefeito usou as redes sociais para criticar e classificar de “traidores”, os vereadores que até 31 de dezembro de 2016, eram considerados aliados, entre eles, o vereador reeleito, Peron Filho, do seu partido.

Rebate

O vereador Peron Filho (PSB) afirmou que está preparando uma nota para a imprensa, que também será publicada nas redes sociais, sobre as declarações de João Ribeiro. Segundo o parlamentar, após a derrota na reeleição, João abandonou o município de Jacaraú. “A população e todas as lideranças que o acompanhou nos momentos mais difíceis da sua trajetória política. Isso ele não levou em consideração”, frisou.

“O ex-prefeito esteve em um dos gabinetes do Governo do Estado, para pedir demissão dos cargos indicados pelos vereadores do PSB, o que gerou dissidência com os aliados. Ribeiro brigou com quem não deveria”, revidou o vereador.

Apesar do entrevero entre os socialistas de Jacaraú, os vereadores continuam apoiando o projeto político e administrativo do governador e garante ser oposição ao atual prefeito da cidade.

Por Chico Soares

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Prefeito Tota Guedes destaca reconhecimento de Pedra Lavrada no prêmio “Prefeitura Empreendedora”

A cidade de Pedra Lavrada ficou entre os 35 municípios reconhecido no prêmio “Prefeitura Empreendedora” do SEBRAE-PB. O prefeito Tota...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -