23.2 C
Mamanguape
sábado, 20 abril 2024
                             

TRE antecipa final da biometria; em Rio Tinto apenas 58% se cadastraram

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) comunica aos eleitores que ainda não fizeram o seu cadastramento biométrico que o prazo para fazê-lo foi antecipado em razão do rezoneamento eleitoral no Estado, e chama a atenção para os municípios de Areia, Aroeiras, Belém, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Malta, Picuí, Princesa Isabel e Rio Tinto, dentre outros que estão distantes da meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é atingir 80% do eleitorado das Zonas, com coleta de dados biométricos. O prazo para realizar a biometria vai até 30 de novembro deste ano.

O município de Catolé do Rocha, pertencente à 36ª Zona Eleitoral, se evidencia no conjunto de fatores que resultam em menor desempenho, com 54,13% de seus 21.707 eleitores regularizados. Com capacidade para 168 atendimentos por dia, o município registra uma média diária de 59 atendimentos, ou seja, 65% aquém de sua capacidade de atendimento. 

Itabaiana – Com 52,07% de pessoas cadastradas biometricamente, revisa 99 pessoas diariamente, com capacidade para 120 atendimentos, 17,5% aquém da sua capacidade.

Cajazeiras – 58,58% de eleitores cadastrados, atende 218 pessoas diariamente, com capacidade para atender 240, 9,17% abaixo da sua capacidade.

Alhandra – 60,97% de cadastramentos, atende 73 pessoas diariamente, com capacidade para atender 96 eleitores, 23,96% aquém de sua capacidade.

Umbuzeiro – 58,02% de atendimentos, atende 21 pessoas diariamente, com capacidade para cadastrar 48 eleitores, 25% abaixo. 

Com 58,07% de eleitores cadastrados, Rio Tinto é outro município que não atingiu a meta, atende cerca de 41 eleitores por dia, mas tem capacidade para 140 atendimentos, o déficit chega a 71% de sua capacidade total. 

O cadastramento biométrico é obrigatório e aquele que não comparecer, além de ter seu título eleitoral cancelado, estará sujeito às seguintes sanções legais, não poderá tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, poderá deixar de receber benefícios sociais, entre outros prejuízos.

Assessoria

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Prefeito Tota Guedes destaca reconhecimento de Pedra Lavrada no prêmio “Prefeitura Empreendedora”

A cidade de Pedra Lavrada ficou entre os 35 municípios reconhecido no prêmio “Prefeitura Empreendedora” do SEBRAE-PB. O prefeito Tota...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -