25.2 C
Mamanguape
quarta-feira, 24 abril 2024
                             

Em JP, presos entram em confronto e matam detentos em dois presídios

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Presídio PB-1.
Presídio PB-1.
“Detentos de dois presídios de João Pessoa realizaram um princípio de tumulto nessa quarta (19) e quinta (20) e provocaram a morte de dois presos. Os casos foram registrados nos presídios de Flósculo da Nóbrega (Roger) e Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1).”
Na manhã desta quinta, um apenado Felipe Rodrigues de Sousa, 24 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas do PB-1, com perfurações provocadas por facadas no tórax e cabeça. Segundo o delegado de Homicídios, Pedro Ivo, o acusado do crime é Rafael Gutemberg da Silva, 25 anos, que confessou o crime e disse que matou o companheiro de cela por motivos pessoais.
“Rafael disse que o Felipe desrespeitou a mulher dele durante a visita. Usando uma faca artesanal, ele deu várias perfurações na vítima que morreu no local. Na cela, tinham 12 presos, mas apenas dois entraram em confronto”, afirmou o delegado.
Por volta das 17h dessa quarta, foi registrada uma confusão no Roger entre apenados dos pavilhões 5 e 6. O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, informou que a briga iniciou após o remanejamento de presos destes pavilhões. Jonathan da Silva Laurentino, 22 anos, que cumpria pena por roubo, foi assassinado e teve o corpo esquartejado. Ele estava há duas semanas na penitenciária.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, os detentos dão duas versões para o crime: uma diz que um dos apenados teria provocado o outro após uma visita íntima da esposa. Já a segunda versão contada pelos presos é de que o apenado morto seria um “X-9” e estaria dedurando outros apenados.
O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) retornou ao presídio para conter o tumulto. Walber Virgolino informou também que o Batalhão do Choque da Polícia Militar foi chamado para conter os presos e realizar uma operação para identificar o suspeito de matar o apenado.
Do PBVale com Portal Correio
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Vídeo: mulher com crianças denuncia agressão praticada por motorista de aplicativo na Paraíba

Uma mulher denunciou que foi agredida, nesta terça-feira (23), por um motorista de aplicativo no bairro do Miramar, em João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -