26.2 C
Mamanguape
quinta-feira, 18 abril 2024
                             

Em escola de JP, adolescente é baleada e morre no Trauma

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

“Menina levou três tiros no abdômen e no tórax e passou por cirurgia. Adolescente suspeito de atirar continua foragido, segundo a polícia.”

A adolescente Maria Beatriz Souza Santana, 14 anos, morreu depois de ser baleada dentro da Escola Municipal Violeta Formiga, no Bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma, onde ela foi internada após o episódio, ocorrido durante a manhã desta sexta-feira (21).

A vítima foi baleada com três tiros na região do tórax por outro adolescente de 15 anos, também estudante da mesma unidade escolar.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil na região metropolitana da capital, Wagner Dorta, o adolescente que atirou na ex-namorada já foi apreendido anteriormente e tem envolvimento com drogas. “Um levantamento comprovou que o menor tem envolvimento com o tráfico de drogas em Mandacaru. Ele já foi apreendido por ter sido pego com entorpecente”, disse.

“A estudante teve um relacionamento com o garoto e ele não aceitou o fim do namoro. Até agora, esse teria sido o motivo do crime”, afirmou o capitão Antônio de Sousa, comandante da Unidade de Polícia Solidária do bairro.

Conforme o diretor do Trauma, Edvan Benevides, disse em entrevista coletiva que dois tiros determinaram a morte de Maria Beatriz: um no tórax, que perfurou os dois pulmões; e um no abdômen, que atingiu órgãos do sistema digestivo. Durante a cirurgia, ela sofreu três paradas cardio-respiratórias. Em duas delas, a equipe conseguiu reanimá-la, mas a adolescente não resistiu à última.

O crime
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Geraldo Amorim, a escola é monitorada por câmeras e as imagens desta manhã serão disponibilizadas para ajudar no trabalho de investigação da polícia. “A gente não tem como revistar 500 alunos, infelizmente aconteceu essa tragédia”, lamentou, garantindo que a família da vítima está recebendo toda a assistência.

Da redação / PBVale
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Paraíba recebe Menção Honrosa no prêmio Arara Azul por trabalho de promoção do turismo

A Paraíba foi contemplada, nessa quarta-feira (17), com uma Menção Honrosa no prêmio Arara Azul, concedido pela Azul Linhas...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -