27.2 C
Mamanguape
terça-feira, 19 março 2024
                             

UFPB publica edital para selecionar 86 professores

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publica na próxima segunda-feira (23) edital de processo seletivo simplificado para 86 vagas de professores visitantes. O salário equivale ao de professor titular, que atualmente é superior a R$ 10 mil.

No edital a ser publicado devem estar especificadas a quantidade de vagas para cada curso de pós-graduação e quais áreas serão atendidas.

De acordo com a reitora da UFPB, Margareth Diniz, “nós fechamos a lista de quanto cada curso de pós-graduação vai receber e o edital deve ser na sequência, imediatamente publicado”. Os professores vão atuar nos programas de pós-graduação da instituição.

Atualmente, de acordo com Margareth, a UFPB conta com 77 programas de pós-graduação, que somam mais de 100 cursos. Todas as áreas do conhecimento devem receber professores visitantes, selecionados através do processo seletivo simplificado.

Uma Chamada Pública Interna havia sido feita na UFPB para o lançamento de propostas por parte dos cursos de pós-graduação da instituição. “Foi um processo seletivo apresentando um projeto, dizendo porque queriam o professor visitante e o que ele viria fazer aqui”, explicou a reitora da UFPB.

O professor visitante geralmente precisa ter o doutorado concluído há pelo menos dez anos. A seleção da UFPB vai selecionar professores que devem ser capazes de, entre outros aspectos de sua atuação, expandir as atividades de internacionalização, viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico e ampliar a participação institucional em redes de pesquisa – prioritariamente internacionais -, o que impactará positivamente nos indicadores de pesquisa e pós-graduação da UFPB.

Do ClickPB, via UFPB

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

PSB anuncia pré-candidatura de Nel a prefeito de Manaíra

O governador João Azevêdo (PSB) também confirmou a pré-candidatura de Manoel Bezerra, conhecido como Nel, a prefeito do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -