32.2 C
Mamanguape
terça-feira, 23 abril 2024
                             

Projeto leva aulas de capoeira para usuários do SCFV em Marcação

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
“A música e os movimentos têm atraído a atenção e o interesse dos envolvidos no projeto”, disse secretária
“A música e os movimentos têm atraído a atenção dos envolvidos no projeto”, declarou secretária

A capoeira promove o resgate social e da autoestima. É a expressão de um povo. Pensando nesta ideia, a Secretaria de Ação Social do município de Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, realizou na tarde desta quinta-feira (23), no Pavilhão Municipal, um evento que integrou pessoas de todas as idades com a temática – “Esporte eu quero, drogas tô fora”.

Ao som do berimbau, luta, dança e esporte se misturam. O projeto é considerado inovador na promoção de aulas de capoeira para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV).

Hoje, crianças e adolescentes, ansiosos, foram batizados na arte cultural e receberam corda e certificados na presença de vários capoeiristas da região do Vale do Mamanguape. A comemoração contou ainda com o grupo da melhor idade Estrela Dalva, que apresentou a capoterapia.   

O coordenador pedagógico da ação e capoeirista, Jânio Martins, ressaltou o papel da capoeira como atividade disciplinar. “Nosso intuito é ocupar as mentes dos nossos jovens e mostrar a importância dessa arte, além de afastá-los das drogas. Tem sido uma interação fundamental para o aprendizado”, afirmou.

A secretária de Ação Social, Wilma Dantas, explicou que o projeto é importante para promover saúde, bem-estar e o desenvolvimento intelectual. “Nossos garotos estão felizes. Esperavam inquietos por esse evento e pela graduação deles. Pra nós é um momento marcante participar dessa passagem na vida deles”, frisou.

Assista o vídeo: 

 

A capoeira tem esse proposito de educar e disciplinar. Esse evento foi muito importante. Neste mês de novembro comemoramos a ‘Consciência Negra’. A capoeira, apesar de ser de origem negra, ter suas resistências, nós temos ocupado espaços. O momento é oportuno para divulgar essa arte. Marcação está de parabéns pelo o incentivo dado as crianças”, destacou o mestre Júnior, do Grupo de Capoeira Negro Fujão da Paraíba.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Artesanato paraibano conquista Reconhecimento de Excelência da Unesco e do Conselho Mundial do Artesanato

A Paraíba conquistou, na última sexta-feira (19), em Santiago, capital do Chile, o reconhecimento da Unesco e do Conselho...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -