31.2 C
Mamanguape
quinta-feira, 28 março 2024
                             

Prefeitura de Curral de Cima distribui 500 doses da vacina contra febre aftosa

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima realiza, por meio da Secretaria de Agricultura do município, desde da última quarta-feira (23), a distribuição de vacinação contra a febre aftosa. Durante a campanha, serão disponibilizadas 500 doses da vacina para serem aplicadas em animais dos pequenos agricultores locais.

 Para adquirir as dosagens da vacina, o produtor deve possuir, no máximo, 10 animais em sua propriedade e fazer a retirada do material na sede da Secretaria de Agricultura, mediante a apresentação do cadastro da propriedade comprovando que fica dentro do município de Curral de Cima.

 Junto às doses da vacina será entregue, aos proprietários de animais, uma ficha para preenchimento com informações de cada animal – idade, raça e especificar se é macho ou fêmea –, que estarão recebendo a vacina contra febre aftosa. Esse mesmo documento deve ser devolvido à Secretaria de Agricultura juntamente com os vidros da vacina após aplicação.

O secretário de agricultara, Josivaldo Soares, falou sobre a campanha contra a febre aftosa. “Esta campanha visa beneficiar o pequeno produtor, que, naturalmente, possui uma dificuldade maior na aquisição da vacina. Por isso, determinamos, assim como em anos anteriores, que a vacina será distribuída para quem possui até 10 cabeças de animais, pois se acredita que os produtores que possuem mais de 10 cabeças conseguem adquirir a vacina para aplicar em seus animais”, explicou.

O prefeito de Curral de Cima destacou a importância de ações como essas. “Temos uma gestão focada em servir a população de Curral de Cima. Sabendo da dificuldade que é para os nossos pequenos agricultores a aquisição da vacina contra febre aftosa nada mais justo que atuarmos com esse estímulo, distribuindo a vacinação e, garantindo assim, o acesso a todos”, ressaltou.

Assessoria 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

João Pessoa: Sedurb divulga funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares na Semana Santa

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), responsável pela administração dos mercados públicos e shoppings populares, divulgou...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -