30.2 C
Mamanguape
quarta-feira, 24 abril 2024
                             

Prefeito Fernando Naia entrega nova ambulância do SAMU durante festa da Padroeira

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia (PSB), entregou a nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na noite desta terça-feira (22), antes do início do show católico com o Padre Nilson Nunes, na Praça João Pessoa, por ocasião das comemorações da Padroeira do município, Santa Rita de Cássia.

Antes da abertura do show do religioso, que começou por volta das 21h30, o padre Isaías da Paróquia Santa Rita de Cássia, fez uma oração abençoando o novo veículo e toda equipe de profissionais que atuam no serviço atendendo à população dos municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. Os Secretários de Saúde das três cidades e a coordenadora do SAMU – Ivanice Costa, acompanharam a entrega, além do deputado estadual Gervásio Maia Filho e a Secretária da Diversidade Humana e da Mulher, Amanda Lima.

Para o prefeito Fernando Naia, a nova ambulância vai possibilitar a prestação de um serviço com mais qualidade, por se tratar de um veículo em boas condições, já que a antiga unidade móvel encontrava-se em situação precária, resultado do tempo de uso e de duas colisões graves.

“A nova ambulância é fruto de uma articulação nossa, de uma dedicação e cobrança constante junto ao senador Raimundo Lira e ao Ministério da Saúde. Recebemos a antiga ambulância numa situação praticamente inviável de funcionamento. Essa foi uma das nossas maiores preocupações na área da saúde, porque temos a consciência que este é um serviço essencial para o povo”, destacou o prefeito Fernando Naia.

A Secretária de Saúde – Isabel Rosendo, lembrou que antes de chegar ao município o veículo passou pelo processo para emplacamento junto ao Detran-PB, e pela inspeção da Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária), para a partir deste momento está a disposição da população.

A coordenadora do SAMU Ivanice Costa, lembrou que o serviço pode ser solicitado através do 192 e está disponível para a população em momentos de urgência e emergência médica e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A ligação é gratuita e pode ser realizada por qualquer telefone fixo ou móvel. Ela pediu a colaboração do público para que evitem passar trote, para que outras pessoas que realmente estejam precisando do atendimento não venham serem prejudicadas.

O serviço reúne enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas, que podem prestar socorro em emergências de natureza traumática, clínica, pediátrica, gineco-obstétrica e de saúde mental em qualquer lugar, seja na residência, local de trabalho ou vias públicas.

Da redação

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Diretor de escola em João Pessoa é preso por suposto abuso sexual a aluna de 12 anos

O diretor e proprietário de uma escola particular no bairro do Rangel, em João Pessoa, foi preso na manhã...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -