25.2 C
Mamanguape
quinta-feira, 28 março 2024
                             

População de Rio Tinto saem às ruas nesta quarta em protesto contra a Companhia

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Cidade de Rio Tinto tem 24 mil habitantes e mais de 90 % das suas residências pertencem ao grupo Lundgren

Moradores de Rio Tinto devem percorrer as principais ruas da cidade na tarde desta quarta-feira (26), em ato de protesto contra a Companhia de Tecidos Rio Tinto (CTRT). Nas redes sociais já circula a programação marcada para as 14h, com concentração na Praça da Vitória.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores, José Antônio, as informações dando conta de que as casas da Companhia teria sido possivelmente vendidas a um outro grupo do ramo imobiliário, tem causado preocupação nos inquilinos, que deveria ter o direito de compra, afirma.

Esta semana a direção da Companhia de Tecidos distribuiu nota nas residências e colocou carro de som nas ruas informando que a notícia da venda não procede.

“Iremos entrar com uma ação coletiva para que a empresa que comprou seja obrigada a fazer uma proposta de compra e venda para a população. Porque pra gente continuar mais vinte, trinta anos pagando aluguel a uma nova empresa, isso aí é inadmissível”, afirmou José Antônio, durante entrevista à rádio Correio do Vale.

Na concentração do movimento haverá show com Rafael Sacanão, logo em seguida a população sairá em caminhada pelas principais ruas de Rio Tinto, onde deverá realizar vários pronunciamentos em frente à direção da CTRT, na rua da mangueira.

Autoridades como o prefeito da cidade – Fernando Naia, vereadores, o padre da Igreja Católica e representantes da sociedade civil organizada já confirmaram presença no ato.

Da Redação, PBVale

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Vereador Cacique Sandro e SUDEMA realizam visita em Matadouro de Rio Tinto

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, Cacique Sandro; o Dr. Marcelo Cavalcante, diretor superintendente da SUDEMA e...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -