25.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 19 abril 2024
                             

Mamanguape: MP, Dnit e Prefeitura fecham acordo para instalação da iluminação pública da BR-101

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Reunião aconteceu na sede do Ministério Público em Mamanguape
Reunião aconteceu na sede do Ministério Público em Mamanguape. Foto: Prefeito Eduardo Carneiro e a promotora Juliana Salmito

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes do Estado (DNIT-PB), e a Prefeitura de Mamanguape, estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira (22), na sede do MP local, para tratar da instalação da iluminação pública do Viaduto e do trecho da BR-101 em perímetro urbano, no município.

De acordo a representante da 1ª promotoria do cidadão, consumidor, idoso e mulher, Juliana Salmito, já existia um acordo firmado no ano passado que não foi cumprido, em que o DNIT, deveria entregar toda a iluminação da BR-101 no centro de Mamanguape, mas, alegando falta de recursos, não foi possível.

“Convocamos novamente o DNIT, e a Prefeitura do município, mais uma vez conseguimos entabular aqui uns ajustes e chegamos a um acordo onde o DNIT se comprometeu a restaurar a iluminação e a Prefeitura comprometeu-se em efetuar a manutenção de iluminação pública daqui por diante”, informou Salmito.

O DNIT confirmou na reunião que o acordo não foi cumprido em razão de dificuldades financeiras que o órgão estava passando. Segundo o representante do DNIT em Santa Rita, já houve uma normalização da situação no setor.

“A gente espera que num prazo de 30 dias, já tenhamos uma resposta do órgão aqui. E por sua vez, a Prefeitura, na pessoa do prefeito, comprometeu-se a manter essa iluminação. Mais uma vez o Ministério Público intermediou esse acordo, e nós esperamos que num prazo muito curto, finalmente, se resolva para a população mamanguapense”, explicou a promotora.

“Após a instalação por parte do DNIT, a Prefeitura vai assumir de forma imediata a iluminação pública da BR. Assim que o DNIT já tenha feito essa obra de tão relevância importância para a população”, garantiu o prefeito Eduardo Carneiro de Brito.

Assista vídeo com o prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro:

O prefeito lembrou que a iluminação pública terá um efeito positivo de imediato, melhorando o tráfego e a visibilidade dos condutores de veículos, bem como a segurança dos pedestres. “Ficou acertado que o DNIT irá dar uma resposta ao Ministério Público de todo o levantamento do projeto em até 30 dias, para que a partir daí, diga-se quando será dado início a instalação da iluminação”, informou o gestor.

Da redação

PBVale

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Paraíba amplia temporariamente público-alvo da vacina contra a dengue para evitar perdas do imunizante

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) – através do Núcleo de Imunização...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -