
Um dia de festa e declarações de amor a Cuité de Mamanguape, 22 anos de história. O município, localizado no Litoral Norte paraibano, comemorou, na noite desta sexta-feira (6), mais uma grande festa de emancipação política.
“Alegria enorme parabenizar Cuité nesta data especial. Nesses dois mandatos, fizemos, e, estamos fazendo o possível para que o município se desenvolva, mesmo com suas dificuldades e limitações”, afirmou a prefeita Isaurina Meireles (PMDB). O evento foi bastante prestigiado por políticos, secretários municipais, lideranças regionais e a população em geral.
Não diferente dos anos anteriores, foi montada estrutura para receber a multidão que acompanhou os shows das atrações: Pegada das Novinhas, Forró da Sacanagem e Rafael Sacanão, além da maior banda de forró de todos os tempos – Mastruz com Leite.
“Apesar das dificuldades [crise] em que passa o país, com muito esforço e planejamento, realizamos com sucesso nossa festa. Que todos possam ter aproveitado, foi tudo prepara com muito carinho”, disse a prefeita.

Fazendo parte das festividades, na tarde da última quinta-feira (5), a gestão municipal inaugurou a pavimentação da Rua da Assembleia, obra construída com recursos próprios. Na noite do mesmo dia, na Paróquia Imaculada Conceição, foi realizada uma missa solene.
História – Cuité de Mamanguape foi fundada em 1994. A área territorial de 110 km foi desmembrada do município de Mamamguape. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 6.388 habitantes.
Do PBVale