28.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 29 março 2024
                             

Pelo quinto ano seguido, Botafogo-PB é “finalista” do Campeonato Paraibano

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Botafogo-PB garantiu a vaga de forma oficial neste domingo, após nova vitória em cima do Atlético-PB (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Botafogo-PB garantiu a vaga de forma oficial neste domingo (Foto: Lucas Barros)

Ao vencer o Atlético de Cajazeiras na tarde deste domingo, no Estádio Almeidão, o Botafogo-PB confirmou sua vaga na final do Campeonato Paraibano de 2017. Uma vaga, é bem verdade, que já estava praticamente assegurada desde que o time venceu o mesmo Trovão Azul por 3 a 0 na última quarta-feira, no Perpetão, a casa atleticana. E não apenas mais uma final do Alvinegro da Estrela Vermelha. É nada menos a quinta vez consecutiva que o Belo vai terminar a temporada entre os dois primeiros colocados do estadual.

+ Confira a tabela do Campeonato Paraibano de 2017

Desde 2013, quando chegou à final contra o Treze, o Botafogo tem cumprido o seu papel como um dos favoritos e disputado o título até a última hora. Nos três anos seguintes – 2014, 2015 e 2016 -, as decisões foram contra o Campinense. Na verdade, em um desses anos – 2015 -, não houve exatamente uma final. A fase final do Paraibano daquele ano foi disputada em um quadrangular composto por Belo e Raposa, além de por Auto Esporte e Treze. Mas o Alvinegro de João Pessoa e o Rubro-Negro de Campina Grande chegaram a última rodada brigando pelo título, com o Botafogo ficando em segundo, atrás do Campinense.

Desses quatro anos, o Belo ficou com o título nos dois primeiros e terminou como vice-campeão nas duas temporadas seguintes. Em 2013, a conquista foi sobre o Treze (após vencer o Galo por 3 a 0 no Amigão) e, em 2014, bicampeão sobre o Campinense, no primeiro dos três anos seguidos em que polarizou o título com os rubro-negros. Depois, em 2015 e em 2016, a Raposa ficou com a taça, deixando o Botafogo-PB na segunda colocação.

Agora, nesta quinta “final” seguida, o Belo vai encarar o vencedor do duelo entre Campinense e Treze, que fazem o segundo jogo da outra semifinal na noite deste domingo. E seja quem for o adversário da decisão, o time da estrela vermelha vai jogar por um empate na soma dos dois resultados e também vai fazer o jogo da volta em casa, no Almeidão. Isso porque, somadas as duas fases anteriores, é a equipe que mais somou pontos em toda a competição.

Os dois jogos finais estão marcados para os dois próximos domingos, dias 30 de abril e 7 de maio. A primeira partida vai acontecer no Amigão, em Campina Grande, e a segunda no Almeidão, em João Pessoa.

Por GloboEsporte.com

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Município de Marcação recebe novos equipamentos agrícolas e recursos para custeio da gestão

A senadora e presidente do PSD na Paraíba, Daniella Ribeiro, participou, nesta quarta-feira (27/03), de um evento em comemoração...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -