Ao menos 25 pessoas morreram após a queda do avião que transportava a equipe do Chapecoense, afirma o prefeito de Médelin, Frederico Gutierrez. A identidade das vítimas não foi confirmada, segundo o G1.
De acordo com a 360 Radio Colombia, as buscas foram suspensas na região por causa da chuva. A informação foi repassada pelo General José Acevedo Ossa.
Segundo comunicado de imprensa publicado pelo aeroporto José Maria Córdova, de Rionegro, na Colômbia, ao menos seis pessoas morreram. A aeronave apresentou falhas elétricas.
O avião transportava 72 passageiros e 9 funcionários de bordo. O clube viajava de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Medellín, onde disputaria a final da Sul-americana. A Conmebol adiou definitivamente a final.
Ainda segundo o comunicado, equipes de Bombeiros, da Polícia, da Prefeitura de Rionegro continuam as buscas por vítimas.
De acordo com informações do jornal Zero Hora, o ex-lateral Alan Ruschel, do Internacional, é um dos sobreviventes. Ele está ferido e foi levado para o hospital de La Cepa. Os goleiros Danilo e Follmann também foram resgatados com vida. A comissária de bordo Jimena Suárez e o jornalista Rafael Henzel também teriam sobrevivido ao acidente.
Confira a lista de jogadores que estavam no avião
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia.
Defensores: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto.
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo.
Goleiros: Danilo e Follmann.
Em atualização
Comunicado de prensa N° 1: siniestro de aeronave proveniente de Bolivia. #TamoJuntoChape pic.twitter.com/OgS4OTmUlM
— José María Córdova (@AeropuertoMDE) November 29, 2016