redacao@pbvale.com.br


Para agredir rivais, Neymar chama atletas do Flamengo do Piauí de “paraíbas”

Esporte 20/04/2013 às 11:00


Técnico se disse horrorisado com atitude “Eu acho que o monstro está criando forma”

Teria acontecido durante o jogo de quarta-feira entre Santos e Flamengo-PI, na Vila Belmiro: revoltado com a forte marcação que recebia, Neymar passou a xingar os jogadores piauienses de “paraíba” e de “morta-fome”.

Fez lembrar Edmundo, em 1997, quando o Vasco enfrentava o América-RN, em Natal. Após tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso pelo juiz Dacildo Mourão, que era cearense, o craque Edmundo deu essa infeliz declaração:

“A gente vem na Paraíba e põem um ‘paraíba’ pra apitar? Só pode prejudicar a gente”. Para completar a noite infeliz, Edmundo ainda afirmou que os cariocas não entendem de geografia e são preconceituosos: “Lá no Rio, tudo mundo que é do Norte nós chamamos de ‘paraíba’, não foi para agredir ninguém…”

A propósito de preconceito no mundo do futebol, publiquei ontem aqui o desabafo de um leitor paraguaio que ficou furioso com a expressão “cavalo paraguaio”. No fundo ele tem razão de sentir-se ofendido. Assim como os nordestinos (especialmente os paraibanos) não podem achar a menor graça em Neymar e Edmundo.

Neymar não foi irônico com beque inglês Joey Barton (nem sequer respondeu) que o comparou a Justin Bieber e disse que ele só brilhava na “Liga da Selva”, ou seja, no Brasil. Por que essa valentia e esse preconceito agora só com os “paraiba”?

O técnico do Flamengo-PI, Josué Teixeira, foi mais além e lembrou uma famosa profecia sobre Neymar:

“Renê Simões já disse que estamos criando um monstro. Eu acho que o monstro está criando forma”, disse.

E complementou: “Estou preocupado com a seleção brasileira, porque a Seleção não vai jogar na Vila Belmiro e Neymar disse que é na Vila que o bicho pega. Acho que Neymar vai se perder. Os grandes jogadores mantiveram a postura profissional durante toda a carreira. O Neymar não faz isso. Ele não tem respeito pelo adversário. Não tem nada que chamar os adversários de ‘paraíba’”.

Já o zagueiro Niel, do Fla-PI, resolveu aproveitar para dar um alerta: “Enquanto o jogo estava 0 a 0, Neymar não deu um passe de letra e nem fez gracinha. Mas o nosso time foi honesto. O problema é que um dia alguém pode fazer uma besteira. Hoje ele está bem, mas amanhã pode estar chorando”.

Veja o vídeo em que o zagueiro denunica Neymar

 

Comentários

  • 23/04/2013 às 08:57

    ELVIS PILILIU

    elvis7645@gmail.com

    NÃO DOU IBOP PARA ESSAS PESSOAS POIS ELAS MESMA SOFREM PRECONCEITO JOGANDO NA EUROPA!E QUEREM TIRAR ONDA...DEUS ABENÇOE NEYMAR POIS ELE JÁ PASSOU MUITA FOME NA VIDA E HJ QUER SER O BAMBAMBAM DA PARADA!DEPOIS QUE EDMUNDO DEU AQUELA DECLARAÇÃO EM NATAL-RN NUNCA MAIS SUA VIDA FOI A MESMA,FOI TRAGÉDIAS EM CIMA DE TRAGÉDIAS LEMBRAM???ATÉ HJ RESPONDE A PROCESSOS.FICA A DICA PARA NEYMAR.

  • 23/04/2013 às 08:42

    Cesar Augusto

    cesar_nunes@ig.com.br

    Aos Paraibanos e Nordestinos que adoram torcer pelos times do sul e sudeste, tomem vergonha na cara e se deem o devido valor. Como Paraibano, não gosto e nem tolero esses times e na copa das libertadores torço sempre CONTRA eles, pois se não me respeitam e nem respeitam a minha gente, então não merecem o meu respeito e nem a minha torcida. A minha avó já dizia: QUER RESPEITO? SE DÊ AO RESPEITO.

  • 23/04/2013 às 08:38

    marianunes

    ceicinhabianca@hotmail.com

    Tem misericórdia dessa coisa insignificante que se diz uma estrela (NEYMAR)ele tem tanto dinheiro mas é paupérrimo de espírito,sou PARAÍBA com orgulho,sim senhor,e ele é um idiota,imbecil,ele é uma vergonha nacional,digno de pena.

  • 23/04/2013 às 07:54

    jose cosmo

    cosmo.jose123@hotmail.com

    Decepcionado com o cara. O poder do futebol está subindo-lhe à cabeça.

  • 22/04/2013 às 23:59

    maria jose oliveira macambira

    mjmacambira@hotmail.com

    hoje entrando na internet fiquei muito chateado com o jogador neimar acreditando ser um bom menino mostrou _se uma pessoa cheia de precoseito pois eu amo minha joâo pessoa minha paraiba esto muito triste,tas mal de geografia misturando as cidades ,

  • 22/04/2013 às 23:55

    maria jose oliveira macambira

    mjmacambira@hotmail.com

    hoje entrando na internet fiquei muito chateado com o jogador neimar acreditando ser um bom menino mostrou _se uma pessoa cheia de precoseito pois eu amo minha joâo pessoa minha paraiba esto muito triste ,

  • 22/04/2013 às 22:45

    Berg

    paraibanort@hotmail.com

    Infelizmente a vida tem dessas coisas, lamentavél um cidadão como esse ser aplaudido de pé, por milhares de pessoas e não conhecer o minimo da geografia brasileira, pois a PARAÍBA é um Estado e não uma raça.Que coisa né! um cara que não conhece nada, arrogante e ainda é apaludido pela torcida brasileira em especial alguns torcedores paríbanos.

  • 22/04/2013 às 22:02

    DINIZ

    diniz_moraes@yahoo.com.br

    A humildade é uma grande virtude, exclusiva apenas para homens de verdade e não para moleques! Isso mostra que ele ainda precisa crescer muito para que possa realmente "bater um bolão" e poder representar o nosso país no futebol.

  • 22/04/2013 às 13:59

    Helder

    helderstyle@hotmail.com

    Decepcionado com o cara que pensei que seria o novo Pelé, mostra que não sabe lidar com o poder e logo vai cair em ruína.

  • 22/04/2013 às 08:16

    MARCOS VIEIRA

    josemarcosvieira@yahoo.com.br

    Infelizmente ele está se tornando um MOLEQUE. O poder do futebol está subindo-lhe à cabeça. Só que o mundo dá volta e o dia do amanhã não pertence a nós. O que ACHA Durval com um moleque desse como seu companheiro em campo, menosprezando a terra e os seus conterâneos.

  • 22/04/2013 às 07:40

    Arthur

    arthurdyogo@yahoo.com.br

    NÃO É DE SE ADMIRAR, EM UM PAÍS ONDE QUEM ESTUDA TEM QUE SE MATAR EM CIMA DE PILHAS DE LIVROS PRA TENTAR PASSAR EM UM CONCURSO PRA GANHAR UMA MISÉRIA E UM CARA DESSE UM ANALFABETO "SEM EIRA NEM BEIRA" GANHA MILHÕES, NEYMAR PRA MIM VC É UM LIXO SÓ, UM "MULEQUE" BESTA QUE SE ACHA NO DIREITO DE QUERER ACHINCALHAR A HONRA DOS OUTROS, SÓ QUERER, NÃO ME SINTO HUMILHADO, PELO SIMPLES FATO DE QUE SOU PARAÍBA MESMO E ISSO PRA MIM É MOTIVO DE ORGULHO E SER CHAMADO DE PARAÍBA PRA MIM É NORMAL PQ É ISSO QUE SOMOS EU E MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS, SOMOS PARAÍBAS COM CERTEZA.

  • 21/04/2013 às 22:32

    luana ferreira

    luana.fofinha8@gmail.com

    o preconceito com uns paraíbas acabou admiração q eu sentia por vc sou paraíba com muito orgulho ñ mim troco por vc ñ sei preconceito idiota

  • 21/04/2013 às 21:57

    esse cidadão teria que fazer um curso de relação humana pra que ele aprenda a respeitar os seres humanos e deixar de inflar o seu ego

  • 21/04/2013 às 16:52

    o desastre do futebol esse mane, so pq ta na midia, pq ele nao chamou o time do barcelona de paraiba...

  • 20/04/2013 às 22:21

    MANOEL

    mg@oi.com

    Fazer o que se o cara é semi-analfabeto. Confundir Piaui com Paraíba é prova que ele não frequentou muito as aulas de geografia!!!

  • 20/04/2013 às 16:27

    socorro vital

    socorro.costa13@hotmail.com

    Cuidado neymar,o mundo dá muitas voltas,e numa dessas volta vc pode se perder,eu era tua fã,mas não gosto de gente preconceituosa ñ sou PARAÍBA com muito orgulho sim senhor,vc deveria respeitar mais,mesmo porque vc só joga no santos,orque na seleçao vc é um desastre,tenho pena de vc garoto,humildade ´é tudo.

  • 20/04/2013 às 15:19

    ... Vc não merece o respeito dos paraibanos na verdade vc é um perdedor, quem fez crescer sua carreira de amador foi a mídia... saiba que no Brasil tem jogadores que estão acima de vc inclusive paraibanos, só precisam ter oportunidades...

vídeo

Em Guarabira: Aluno é esfaqueado por colega dentro da escola; é o 2º caso em 15 dias

ver todos

colunistas

ver todos